Matheus Ceará - Divulgação
Matheus CearáDivulgação
Por KARILAYN AREIAS
Rio - O humorista Matheus Ceará sofreu uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro, dentro do quarto em que estava hospedado, no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana. De acordo com ele, por volta do meio-dia, enquanto descansava após show que havia realizado na noite anterior, foi surpreendido com um homem dentro do quarto, mexendo em seus pertences. O assaltante, aparentemente armado, se assustou quando Matheus acordou e saiu sem levar nada.

O comediante disse que após se ver livre da presença do homem, sofreu um ataque de pânico, seguido de crise de ansiedade. "Ser abordado nessa situação dentro do meu quarto em um hotel, me derrubou. Senti falta da minha esposa e minha filha”, conta.

Segundo a assessoria do humorista, imediatamente ele recorreu a sua psicóloga, Gabriela Sayago, que intensificou o tratamento, para que Matheus cumprisse a agenda com mais duas apresentações, na cidade. Porém, após retornar para sua casa, foi recomendado afastamento dos palcos, por uma semana, até que o pico de estresse diminua, preservando assim sua saúde física e mental.  Devido ao fato, os shows nas cidades de Ubatuba (26) e Salto (27), ambas no interior de São Paulo, foram cancelados. 

Ainda de acordo com a assessoria de Matheus, um boletim de ocorrência foi realizado na delegacia pela advogada do humorista e o hotel Othon Palace já forneceu as imagens do sistema de segurança para as autoridades.
Procurada, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso. Já a assessoria do Hotel Rio Othon Palace informou que "está apurando informações sobre uma tentativa de furto em um de seus apartamentos". "A equipe do hotel lamenta o ocorrido e informa que prestou toda assistência ao humorista Matheus Ceará. Nada foi roubado nem dele, nem de quaisquer outros hóspedes. Matheus, inclusive, voltou a se hospedar no hotel na segunda, fazendo o check out na tarde de ontem (terça, 23/7)", informou o estabelecimento em nota.