Gretchen - Fabio Pamplona/Reprodução
GretchenFabio Pamplona/Reprodução
Por MH
Rio - Gretchen usou sua conta pessoal no Twitter, nesta segunda-feira, para pedir desculpas ao presidente francês Emmanuel Macron pelo comportamento de Jair Bolsonaro. O político do PSL debochou da primeira-dama francesa em post no Facebook que a comparava com Michelle Bolsonaro.
“Perdão, presidente Emmanuel Macron. Brigitte Macron é uma mulher maravilhosa e inspiradora como você. Eu a admiro e amo muito a sua história”, escreveu em francês a dançarina no Twitter. 
Publicidade
No Instagram, Gretchen criticou Bolsonaro e disse que está sofrendo represálias dos seguidores do presidente. “Acabei de fazer um post pedindo perdão para o presidente Macron sobre o comentário infeliz que nosso presidente fez sobre a mulher dele. E as pessoas estão vindo na minha rede social dizer que sou biscateira. Olha: na minha rede social mando eu”, disse. 
Publicidade
No sábado, um seguidor de Bolsonaro postou uma foto do casal Macron com a legenda: "Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?". E o presidente respondeu: "Não humilha, cara kkkk". A declaração do presidente revoltou muitos internautas e chamou a atenção do próprio Emmanuel Macron.
Publicidade
No fim do encontro do G7, o presidente da França rebateu o comentário de Bolsonaro. Ele afirmou que o presidente envergonhou os brasileiros ao ofender a primeira-dama francesa. "Espero que os brasileiros tenha um um presidente que se comporte à altura", criticou. 
A hashtag "#DesculpaBrigitte" chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter no Brasil nesta segunda-feira.