Thais Carla acusa nutricionista de gordofobia e a processa: 'Justiça sendo feita'

Após ver sua imagem sendo usada com tom gordofóbico, a bailarina decidiu processar a nutricionista, que já foi intimada a retirar as imagens do ar

Por iG

Thais Carla
Thais Carla -
São Paulo - A bailarina Thais Carla usou seu Instagram nessa terça-feira (27) para fazer um desabafo sobre um recente caso de gordofobia que supostamente sofreu. Ela afirma que uma nutricionista teria usado as redes sociais para falar que ela é um "desserviço para a população".

"Gente, teve uma nutricionista que fez uma divulgação de um vídeo meu. Falou um monte de m***a a meu respeito, fez Stories e ainda por cima me marcou. Eu fiquei quieta e respirei fundo. Ela escreveu que eu faço desserviço para a população. Me desmereceu, foi gordofóbica, preconceituosa em todos os sentidos", falou Thais Carla. 

Galeria de Fotos

Thais Carla publica vídeo reclamando sobre tamanho das poltronas de avião Reprodução Instagram
Thais Carla Reprodução Instagram
Foto de Thais Carla e Israel sumiu misteriosamente do Instagram Reprodução Instagram
Thais Carla rebate comentário gordofóbico de Danilo Gentili Reprodução Internet
Thais Carla mostra assento apertado no avião Reprodução Internet
A bailarina revelou que decidiu mover uma ação judicial contra a nutricionista:"Estou muito feliz porque a justiça está sendo feita. Ela já recebeu o papel pedindo para que tirasse as fotos e tudo que ela postou a meu respeito".

"Estou querendo falar essas coisas porque sei que muitas pessoas sofrem com isso. Não é a primeira nutricionista que faz isso, mas foi específica e muito agressiva nas coisas que falou. E ainda por cima disse que faço um desserviço. É desfazer muito do meu trabalho. Eu não 'meto o bedelho' no trabalho de ninguém, não falo nada. Cada um tem uma vida para viver e a sua, não devemos desmerecer ninguém", continuou.

Ela ainda explicou que decidiu abrir o jogo em seu Instagram sobre o processo para empoderar suas seguidoras: "Estou falando sobre isso porque espero que inspire as pessoas e não fiquem caladas. Pessoas que não sofrem apenas gordofobia, mas também racismo, outros preconceitos".

"Não podemos ficar calados, porque internet não é mundo de ninguém. Você falou? Vai ter suas responsabilidades no final. Vamos denunciar, mesmo. Vamos ajudar todo mundo. Não dê biscoito, não fique falando na internet. Não fale nada, fique quietinho. Pegue tudo e fale com um advogado, porque tudo na vida tem consequências", finalizou Thais Carla.


Comentários