Ex-The Voice Leandro Buenno revela ter HIV

Ele participou da edição de 2014 do reality show da Globo e é noivo do sobrinho-neto de Silas Malafaia, Rodrigo Malafaia, que não possui o vírus

Por O Dia

Leandro Buenno
Leandro Buenno -
Rio - O ex-participante do "The Voice Brasil" Leandro Buenno, de 27 anos, admitiu em uma live com o influenciador digital João Vivas que tem HIV. Em entrevista ao "Uol", Leandro contou que recebeu o diagnóstico em 2017. 
"Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo", disse.

Galeria de Fotos

Leandro Buenno Reprodução Internet
Leandro Buenno Reprodução Internet
Leandro Buenno participou da terceira edição do The Voice Brasil, em 2014 Reprodução Internet
Capa do EP de Leandro Buenno Reprodução Internet
Leandro Buenno e Rodrigo Malafaia Reprodução Internet
Leandro Buenno e Rodrigo Malafaia Reprodução Instagram
Leandro é noivo do modelo Rodrigo Malafaia, de 29 anos, que é sobrinho neto de Silas Malafaia, e não possui o vírus. "Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito", afirmou. 
O cantor afirmou ter contado para o noivo ser soropositivo antes de ter relações sexuais. Ele também lamentou a desinformação das pessoas sobre o assunto. "Há pessoas que não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids. E isso é realmente assustador", disse. A Aids é uma doença vinculada ao HIV que ataca o sistema imunológico e afeta a capacidade do organismo se defender. O tratamento de HIV é feito para evitar que a Aids se manifeste.

Comentários