Amora Mautner fala sobre diversidade em novelas - Reprodução
Amora Mautner fala sobre diversidade em novelasReprodução
Por iG
São Paulo - Amora Mautner e Walcyr Carrasco fizeram uma live juntos e o autor de novelas fez diversas perguntas para a diretora. Entre os assuntos abordados pelo escritor , estava a diversidade no elenco de novelas e a funcionária da Globo apontou a necessidade de colocar mais atores negors na frente das câmeras.

Segundo Amora, existem milhões de bons atores e atrizes negros e é preciso que eles, as pessoas em altos cargos nas emissoras, deem mais espaço para esses artistas. "Como diz meu pai, temos que abolir a segunda escravidão e acabar com o racismo estrutural ", argumentou a diretora, que é filha do cantor e compositor Jorge Mautner.

Walcyr também perguntou para Amora se ela acredita que atores gays podem fazer papeis de galãs . "Se não pudesse não existiria o audiovisual. Isso é muito careta, uma cretinice astronômica", ela criticou.

A diretora, que já trabalhou ao lado de Walcyr em diversas novelas escritas pelo autor, também criticou os padrões de beleza. "A beleza é feita de imperfeição. A unicidade de cada um é o que tem de mais perfeito. Quanto mais única a pessoa, mais linda ela é", concluiu Amora.