Mayra Cardi faz desabafo sobre relacionamentos abusivos - Reprodução / Instagram
Mayra Cardi faz desabafo sobre relacionamentos abusivosReprodução / Instagram
Por O Dia
Mayra Cardi usou sua conta no Instagram neste domingo para falar sobre um tema importante: relacionamentos tóxicos e abusivos. Recentemente, a ex-BBB desabafou sobre o seu casamento abusivo com o ator Arthur Aguiar. No inicio da gravação, Mayra reafirmou que não é uma profissional da área de psicologia, mas que o intuito era relatar suas experiências. 
"Eu sou uma mulher que caiu algumas vezes nessa armadilha da vida e vou explicar sobre isso, como ser humano, colocando o meu posicionamento, me abrindo para que mulheres como eu possam sair de relacionamentos como este", começou.
Publicidade
Mayra ainda falou sobre a dificuldade de identificar um abusador. "Muitos abusadores não sabem que são abusadores, porque nem sabem que estão em uma relação abusiva, porque ela começou muito tempo antes, quando esse excesso de machismo, de desejo, de querer, de castrar a vontade e o desejo da mulher começou a existir", disse. "Para você estar em um relacionamento abusivo, você só precisa ser uma pessoa e estar sendo manipulada, enganada, sob mentiras, sob pressão, sob o desejo do outro a qualquer custo".
Publicidade
"É muito mais fácil quando o abusador vem com cara de monstro, te estuprando, ou te batendo, assim fica mais fácil de identificar, e talvez fique mais fácil de correr também. Mas é muito difícil quando o abusador vem com cara de príncipe, com cara de coitadinho, educado, conquistador, abre a porta do carro, te dá flores... e aos pouquinhos você vai, não só caindo nos encantos, mas deixando de ser você, perdendo a sua personalidade, caindo cada vez mais nas mentiras, nas manipulações, nos quereres, e deixa de querer o que você gosta, quem é você, os seus amigos, deixa de ser quem você é, simplesmente para fazer a vontade dele, do jeito dele, imposta por ele, e com as mentiras dele. Diariamente sendo alimentadas", desabafou.
"E também tem o relacionamento abusivo em que você pede para a pessoa mentir para você, que você está louca para acreditar. A pessoa te trai, ela cria a imagem de um marido perfeito, de um pai perfeito, e aí você descobre as traições e aí ela chora, diz que vai mudar, que não entende porque te faz sofrer... e você também chora, porque você ama muito. E exatamente por você amar muito que você está em um relacionamento abusivo. Sim, você ama o seu abusador e é exatamente por isso que se chama uma relação abusiva: você não está amarrada, você não está presa e você não quer terminar. Nós nunca queremos terminar, nós nunca queremos sair, porque estamos presas diariamente nessa manipulação", continuou.
Publicidade
Mayra ainda finalizou falando sobre pessoas que não sabem que vivem em um relacionamento abusivo. "Infelizmente, existem milhões de pessoas sendo abusadas diariamente e não sabem. E o abusador ainda tem a coragem de dizer: eu não sou abusador", finalizou.