Galeria de Fotos
"Estamos enfrentando um momento muito delicado, que requer de nós autoconhecimento, solidariedade, empatia, união e esperança por dias melhores. Por isso, me juntei aos meus fãs, que são a razão da minha conexão com a arte, em um clipe colaborativo, com objetivo de criarmos uma corrente de gentileza e oferecer um acolhimento no meio do caos", afirma Kell Smith.
Com direção de Mess Santos, e gravado respeitando todas as medidas sanitárias decorrentes da crise da pandemia de Covid-19, a produção teve participação direta de dezenas de fãs, que enviaram vídeos de momentos e mensagens sobre autocuidado. Assim, a obra revela um verdadeiro mosaico de situações cotidianas de amor e gentileza, transbordando a diversidade característica do público da cantora, com gente de todas as idades, em todas as regiões do país.
Kell Smith fala sobre o processo de criação da música e a necessidade de se expressar sobre a autogentileza. "Comecei a compor Seja Gentil a partir do refrão, que surgiu como uma resposta a uma crise de ansiedade. Quem sofre de ansiedade sabe como é difícil passar por um momento assim, o quanto a crise nos paralisa física e mentalmente. Assim, a letra surgiu como um pedido íntimo por autoamor em forma de música. Logo em seguida liguei pro maestro Bruno Alves. A intenção era compormos uma espécie de mantra ao amor próprio, cheio de leveza e paz", aponta a artista.