Isadora Ribeiro
 - Reprodução/Instagram/Globo
Isadora Ribeiro Reprodução/Instagram/Globo
Por iG

São Paulo - A novela “Tieta” marcou a estreia da atriz Isadora Ribeiro na televisão. Além de aparecer na trama que fez sucesso no fim dos anos 80, a artista gravou nua sua abertura. A novela está disponível na Globoplay, assim como “Explode Coração”, outro líder de audiência que Isadora participou. “Ambas as reestreias tiveram receptividade”, disse a atriz em entrevista a colunista Patrícia Kogut. 

Isadora Ribeiro lembrou que gravar a abertura de “Tieta” não foi nada fácil. “Antes, trabalhei bastante meus pensamentos para driblar a vergonha. No dia do trabalho, tirei a roupa uns 30 minutos antes e fiquei circulando pelo estúdio, diante de toda a equipe. Aí, no momento da gravação, meu corpo nu se livrou dos constrangimentos de olhares curiosos”, contou.

Longe da televisão, a atriz de 55 anos viu seus projetos paralisarem por causa da pandemia do novo coronavírus. Ela faria apresentações do espetáculo “Diário de Bordo” no interior de São Paulo e estava se dedicando como atriz e produtora no longa “Subúrbio”.

“Estou sobrevivendo porque sou versátil. Tenho dado palestras virtuais sobre a pandemia; faço lives profissionais sobre assuntos relacionados à produção de teatro e cinema; e trabalho com publicidade digital e mensagens digitais para aniversários, por exemplo. Sou otimista, apesar de sentir forças que torcem pelo extermínio da cultura”, declarou a artista.

O tempo em casa está sendo aproveitado com a filha mais nova, Valentina, de 13 anos. “Sempre fui caseira, então, o castigo da reclusão é menos doloroso. Faço alongamento e dança com minha filha. Também estudo com ela nas aulas on-line de História da arte e Filosofia. Valentina está adorando”, afirmou.

O que tem sido difícil é ficar longe da primeira neta, que nasceu no fim do ano passado. “Por enquanto, nossos encontros diários são por vídeo. Me sinto muito feliz pela chegada da netinha. Ainda bem que a Maria [filha mais velha da atriz] foi mãe cedo, me sinto jovem para brincar e curtir muito a pequena. Estou torcendo para pandemia acabar para mimar pessoalmente nossa bebê amada. Minha filha é uma mãe maravilhosa. Sino muito orgulho dela que, no isolamento, acabou de ganhar um prêmio de trabalho científico e está se dedicando ao seu doutorado.”

Você pode gostar
Comentários