Dinho Ouro Preto - Reprodução TV
Dinho Ouro PretoReprodução TV
Por Estadão Conteúdo 
Rio - Recentemente, Dinho Ouro Preto compartilhou com os seguidores das redes sociais detalhes sobre a luta contra o coronavírus. O vocalista do Capital Inicial fez questão de frisar a importância da prevenção contra a covid-19, o isolamento social e uso de máscaras para se proteger do vírus.

Nesta quinta-feira, ele participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, e chamou atenção do público ao lembrar que já foi contaminado por outros vírus que alcançaram epidemia, como dengue e H1N1.

Galeria de Fotos

Dinho Ouro Preto Reprodução TV
Dinho Ouro Preto foi infectado pelo coronavírus e está em isolamento. Ele posta selfies no Instagram e conta como estão sendo os dias Reprodução/Instagram
Dinho Ouro Preto Divulgação
Dinho: "Gosto de sair da zona de conforto" Bruno Fioravanti
Dinho Ouro Preto se apresenta no palco da Rock District GRACA PAES
Dinho Ouro Preto se apresenta no palco da Rock District GRACA PAES
Dinho Ouro Preto Reprodução Instagram
31/05/2016 - AGÊNCIA DE NOTICIAS - PARCEIRO - Com mais de 35 anos de estrada, o Capital Inicial se apresenta, nesta sexta-feira(31), no palco do Vivo Rio na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foto: Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Dinho Ouro Preto rebate seguidor que disse que ele está ficando velho Reprodução Internet


Em 2009, o cantor contraiu a gripe suína. No mesmo ano, ele caiu durante um show da banda e teve traumatismo craniano.

"Na lista de coisas que eu peguei, eu caio do palco no dia 31 de outubro, vou para a UTI. Eles me mandam de volta para o quarto em uma sexta-feira, 13, e eu pego infecção com uma agulha do próprio hospital. Aquilo se desenvolve, se agrava, vira uma septicemia e volto para a UTI. Na lista do que você falou, faltou infecção generalizada", disse.

Dinho contou que, depois do coronavírus neste ano, teve problemas nas cordas vocais e dificuldade para voltar a cantar. Ele fez algumas sessões de fono para se recuperar. "Eu ainda não voltei a forma de antes, mas está tudo bem. Eu tive uma versão moderada do vírus (covid-19)", conclui.

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram e fizeram brincadeiras com o fato de Dinho Ouro Preto já ter contraído o coronavírus, dengue, H1N1 e ter se recuperado de um traumatismo craniano. "Senhor, permita que eu tenha a saúde do Dinho Ouro Preto", escreveu uma pessoa no Twitter.