Leandro Hassum e Marcius Melhem em ’Os Caras de Pau’ - Reprodução
Leandro Hassum e Marcius Melhem em ’Os Caras de Pau’Reprodução
Por O Dia
Rio - Leandro Hassum falou pela primeira vez sobre as acusações de assédio sexual e moral que pesam contra Marcius Melhém, com quem ele trabalhou por mais de 10 anos. Marcius Melhém deixou a liderança dos projetos de humor da Globo após denúncias de funcionárias.
Publicidade
"Tem oito anos que não trabalho nem falo com o Marcius. Enquanto estivemos juntos, nunca presenciei nenhum episódio de assédio. O caso dele está nas mãos da Justiça. Sempre estarei do lado da vítima, nunca do culpado", disse Hassum à "Veja".
As acusações de assédio contra Marcius Melhém vieram à tona em dezembro do ano passado. Quando anunciou seu afastamento da Globo, o humorista afirmou estar "indignado" com os questionamentos. "É com total indignação que Marcius Melhem recebe os questionamentos sobre as razões que o teriam levado a pedir uma licença de quatro meses à TV Globo. A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foi do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas", dizia a nota de sua assessoria à imprensa.
Publicidade
A advogada Mayra Cotta, que cuida da defesa dessas atrizes, disse que Melhém teria comportamento agressivo com as mulheres, além de trancá-las em salas e tentar agarrá-las contra a vontade. Em carta ao jornal "Folha de S. Paulo", o ator diz que pretende se desculpar com as vítimas.
"Estou disposto a reconhecer meus erros, pedir desculpas e, se possível, reparar pessoas que eu tenha de qualquer forma magoado. Quero enfrentar isso com verdade e humanidade e me expor se for preciso. Mas mesmo abraçando profissionalmente a causa feminista, ainda combato o machismo dentro de mim, erro, posso ter relações que magoem. Tento melhorar e aprender. E queria muito falar sobre isso", diz.
Publicidade
As acusações fizeram com que Marcius encerrasse seu contrato de 17 anos com a Globo. "Mas diante de acusações tão graves que eu de forma alguma cometi, o que eu posso fazer? Negar. Eu coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos. E peço que ouçam as pessoas que trabalharam comigo. Peço por favor que apurem a verdade e não apoiem mentiras. Qualquer pessoa que me conheça, que tenha convivido minimamente comigo sabe que é impossível eu praticar alguma violência, especialmente contra as mulheres. Jamais seria capaz de emparedar alguém à força", desabafa ele no relato.