Rachel Sheherazade entra com processo milionário contra o SBT e sofre primeira derrotaReprodução Internet

Por O Dia
Rio - A jornalista Rachel Sheherazade sofreu a primeira derrota no processo milionário que move contra o SBT. A informação é do "Notícias da TV", do "Uol". Rachel pede um montante de quase R$ 20 milhões de indenização no processo trabalhista. Quando o valor vazou na mídia, ela entrou com pedido para que o processo corresse sob segredo de Justiça, mas teve o pedido negado. 
Publicidade
O juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco, indeferiu o pedido e rebateu os argumentos da defesa da jornalista. "O caso tratado nos autos atrai natural atenção, especialmente da mídia, ante a notoriedade e a fama das pessoas envolvidas nos fatos narrados pela reclamante, a qual, por si só, é pessoa conhecida do público em geral. Contudo, as as hipóteses trazidas pelo artigo 189 do Código de Processo Civil não contemplam a possibilidade de se declarar segredo de Justiça em face da notoriedade ou da fama de determinada pessoa". 
"O fato da autora postular o reconhecimento de salário em patamar elevado não justifica a declaração de segredo de Justiça, já que isso representa informação básica para a aferição dos valores pretendidos, sem implicar em ocorrência de uma das hipóteses previstas no artigo 189 do Código de Processo Civil", continuou o juiz. 
Publicidade
Rachel Sheherazade entrou com o processo contra o SBT no dia 11 de março. Ela alega que nunca recebeu nenhum direito trabalhista como férias remuneradas, 13º salário, além de acusar Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional.