José de AbreuDivulgação

Rio - José de Abreu está nos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (19). O ator está sendo detonado após compartilhar uma publicação de um militante de esquerda que disse que iria socar a deputada federal Tabata Amaral (PSB) após ela declarar que é preciso "furar a bolha da esquerda e da direita".

"Se eu encontro na rua, soco até ser preso", escreveu o militante. José de Abreu compartilhou a publicação e também chamou Tabata Amaral de "canalha". Isso logo viralizou nas redes sociais e o ator passou a ser criticado tanto por pessoas de esquerda quanto de direita.
Após a repercussão, ele se pronunciou sobre o assunto. "Aprendam a usar esta ferramenta: dar RT pode significar denúncia e não apenas apoio. Depende de quem o faz", escreveu o ator no Twitter. Em seguida, ele ironizou as críticas que está recebendo. "Vamos lá, galera. Hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu", publicou.
Aprendam a usar esta ferramenta: dar RT pode significar denúncia e não apenas apoio. Depende de quem o faz. Bom domingo a todos com @LulaOficial e Paulo Freire na cabeça.
— José de Abreu (@zehdeabreu) September 19, 2021
Vamulá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!!!
— José de Abreu (@zehdeabreu) September 19, 2021
José de Abreu, quando nós falamos que combatemos a violência contra a mulher não é só a mulher de esquerda não, caso você não tenha percebido, afirmar que pegaria na porrada uma mulher por divergência ideológica não te faz diferente de um bolsonarista chulo @zehdeabreu
— Isabelle (@GARCELLLES) September 19, 2021
o josé de abreu é podre pic.twitter.com/lmwFkd7X2a
— Za (@maysaditch) September 19, 2021
Existe esquerdista com alma de bolsonarista? Existe: José de Abreu. pic.twitter.com/YWMvNrYG8q
— Marcelo da Colina (@marcelovillanov) September 19, 2021