Xuxa MeneghelReprodução/Instagram

Rio - Em entrevista à 'Caras', Xuxa, de 58 anos, abriu o coração. A apresentadora admite estar cansada das críticas em relação a sua aparência e revelou que busca um lugar para 'envelhecer em paz'. "Vou me afastar um dia. Procuro um lugar e uma vida em meio à natureza, para ficar com minhas rugas e com meu pouco cabelo em paz porque é muito difícil envelhecer neste país. Acham que se me chamarem de velha estão me ofendendo. Deixei de ser jovem, mas, a minha maturidade, não trocaria por nada. Gostaria de ter a minha pele dos 20 anos? Sim. Mas, infelizmente, não é possível", destaca a apresentadora. 
À publicação, ela ainda conta o que tem vontade de fazer e nunca fez. "Tenho vontade de mandar muita gente pastar. Nem sei falar isso, são coisas que o Ju (Junno Andrade, o namorado) fala... Estou no meu limite!", diz a loira, que acrescenta o que mais a tira do sério. "Usar o nome de Deus para tirar proveito, seja na política ou no dia a dia. Isso me cansa porque a pessoa que está com sua fé passa por cima de tudo e de todos por causa disso. Quem passa notícia fake também me deixa muito mexida. Hoje em dia, está mais fácil checar, ver documentários, se informar melhor".
Ano que vem, Xuxa está cheia de projetos: tem cruzeiro com seu nome, o comando de um programa de drags e o lançamento de um documentário sobre sua trajetória no Globoplay. Isso sem falar da produção de sua cinebiografia. No entanto, a apresentadora não acredita estar no auge de sua carreira. "Existiu um auge, que foi nos anos 1980, mas depois disso não tem como se segurar por muito tempo. É totalmente normal e natural que eu conviva agora com memórias ou com os frutos do que fiz lá atrás. É como se tivesse plantado uma árvore frondosa e os frutos continuam dando. Aquela árvore foi admirada, regada e aplaudida com muito amor. Não que eu não seja aplaudida agora. A chuva vem naturalmente, a gente não vive de aplausos diariamente, mas a gente precisa de carinho e respeito. E isso, eu continuo tendo".