Marília MendonçaReprodução/Instagram

Rio - Na manhã deste sábado, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retirou o violão da cantora Marília Mendonça de dentro do avião que caiu nesta sexta-feira e matou a artista e mais quatro pessoas. Outros pertences da artista e das demais vítimas também foram retirados e colocados em sacos por um advogado da família.
As investigações para desvendar o que ocasionou o acidente continuam. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) se deslocou do Rio para o local do acidente, que é de dificil acesso por estar em meio a uma cachoeira, que aumenta o risco de deslizamentos.no local do acidente.

A busca pelos pertences ocorreu em meio aos trabalhos iniciais da equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente.


De acordo com o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) está sendo avaliada a possibilidade de transportar o avião para outro local para que os trabalhos possam ser feitos com mais segurança.
"Ontem (sexta-feira) nós já pedimos ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I) para segregar todas as gravações que essa aeronave fez desde a decolagem até o último contato dela. Eu não tive tempo de escutar ainda, mas o material já está segregado", afirmou. ele ao G1.
Ainda não se sabe se há caixa-preta na aeronave, pois a legislação vigente gnão exige que haja o equipamento em um bimotor.
Acidente aéreo
Marília Mendonça morreu aos 26 anos, na queda de um avião de pequeno porte próximo a uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira. Além dela, também estavam na aeronave seu tio, produtor, o piloto e co-piloto. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o avião atingiu cabos de uma torre de alta tensão antes de cair. Ninguém resistiu ao acidente.