Fotos mostram cabos enrolados em hélice de avião que levava Marília Mendonça e caiu na última sexta-feira, 5Divulgação/Fervel Auto Socorro
Médico que atendeu Marília Mendonça diz que era quase impossível ter sobreviventes no acidente
Kleyton Carvalho afirmou que este foi um dos casos mais complicados que ele atendeu
Rio - O médico Kleyton Carvalho, primeiro profissional de saúde a chegar ao local do acidente que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, disse em entrevista a Band News que percebeu ser quase impossível haver sobreviventes assim que chegou ao local.
"Pela situação que eu me deparei dentro da aeronave, era quase impossível as vítimas estarem vivas. A aeronave estava bastante danificada, bastante quebrada, tinha pertences, malas sobre as vítimas. O local é de muito difícil acesso, uma coisa que chamava bastante atenção também era a quantidade de combustível. Além disso, durante a operação, não sabíamos se a aeronave ia cair ou não sobre a cachoeira, né? É um dos atendimentos, se não for o atendimento mais complicado, que realizei até hoje", disse o técnico do Samu.
Ele contou que primeiro encontrou o corpo do produtor musical Henrique Bahia caído ao chão e o corpo de Marília Mendonça próximo a uma poltrona, com vários objetos pessoais da vítima espalhados ao chão. As mortes foram confirmadas ainda dentro da aeronave, mas a equipe preferiu não deixar a informação vazar para que os familiares fossem informados.
"Nossa esperança era encontrá-los com vida. Prontamente, verifiquei os sinais vitais de todos. Provavelmente, a causa da morte realmente foi politraumatismo. E não se sabe como foi e o que causou. Só a perícia e a investigação vão poder nos detalhar", disse Kleyton, que também contou ter passado por um choque ao perceber que era o avião da cantora Marília Mendonça.
"Quando eu entrei na aeronave, é muito difícil, muito complicado. Não só por serem pessoas conhecidas, mas são vidas, né? Ceifadas pelo acidente. E eu sou um fã incondicional também da Marília. Quando percebi que o avião era dela, isso foi para nós um grande choque", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.