Mara Maravilha ataca Xuxa com mudança em letra de sucesso dos anos 1980Reprodução

Rio - O bafafá entre Xuxa Meneghel e Mara Maravilha ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. Após trocar a letra da canção "Ilariê" usando o termo "débil mental" e ser detonada pela mãe de Sasha, a apresentadora voltou atrás e pediu desculpas através do Instagram Stories. 
"Em atenção especial às últimas notícias vinculadas de minha participação no Programa do Ratinho na última segunda-feira (08/11), venho publicamente me retratar e me desculpar… Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei ‘débil mental’. Errei, PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO”, começou Mara, que continuou: “Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é justamente reconhecer que temos grandes responsabilidades ao que propagamos diariamente com bons ou maus exemplos. Mesmo com a dita liberdade de expressão concordo que fui infeliz na empolgação do entretenimento”.
A apresentadora disse que o fato serviu como aprendizado. “As pessoas com necessidades especiais tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas entre outros ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir. Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quão este erro pode trazer de ensinamentos para minha e a nossa jornada. Triste comigo, fui infeliz, antes de ser artista sou um ser humano. Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, a Xuxa e aos muitos fãs em comum que temos”, finalizou.
Entenda o caso
No "Programa do Ratinho" desta segunda-feira (8), no SBT, Mara Maravilha participou da bancada de jurados do quadro "Dez ou Mil" e, em determinado momento, fez uma paródia de "Ilariê", música da rainha dos baixinhos que fez sucesso nos anos 1980. "Chefe, o senhor pediu para eu cantar Ilariê. E eu tenho a minha versão de ilariê", começou a artista em interação com Ratinho. "Presta atenção na letra: 'Tá na hora, tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental. Ilari, ilari, ilariê, ô, ô, ô'", cantou.
Através do Instagram, Xuxa se manifestou sobre a situação. "Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais. E te juro que fiquei triste", comentou Xuxa em uma postagem no Instagram. "Como uma pessoa que trabalhou para criança fala isso? Por mim, ok. Só me dá mais pena dela. Mas pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que estão 'nessa expressão'. É simplesmente feio", criticou.