Malu Mader, Nicolas Prattes e Felipe SimasDivulgação

Rio - A atriz Malu Mader, os atores Nicolas Prattes, Felipe Simas, Caio Manhante, João Fernandes, Cauê Campos, Zeca Richa e Xande Valois se uniram para ajudar quem está passando dificuldade durante a pandemia da Covid-19. Além deles, os ex-BBBs Carol Peixinho, Franciele Grossi e Diego Grossi, o lutador de MMA Filipe Esteves e os nadadores Bruce Hanson e Brandonn Almeida realizam uma campanha para arrecadar fundos para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, instituição localizada no bairro do Estácio, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que passa por dificuldades para manter seus trabalhos.
A instituição sem fins lucrativos atende mais de 70 famílias de crianças em tratamento contra o câncer, de diversos lugares do estado do Rio de Janeiro, fora as crianças e jovens de todo o Brasil que recebem hospedagem na casa de apoio, transporte para o local de tratamento e apoio nutricional, pedagógico, psicológico e odontológico. A instituição não recebe ajuda governamental e para manter o trabalho são realizados diversos eventos e campanhas ao longo do ano. A Casa de Apoio à Criança com Câncer conta, ainda, com ajuda de colaboradores e doadores anônimos, que contribuem com apoio e doações.
Por conta do que o país está passando com a pandemia do covid-19 e a crise econômica que assolou todo o comércio, a instituição deixou de arrecadar alimentos e doações para manter o trabalho ativo. Vários artistas e atletas abraçaram a causa e gravaram vídeos para campanha de Natal que tem como objetivo de arrecadar fundos para a instituição.
A atriz Malu Mader mandou seu recado. “Há muitos anos eu acompanho de perto o lindo trabalho da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa e estou aqui para pedir que você que apoie essa causa que atende a muitas crianças e adolescentes carentes com câncer. Eles estão precisando de alimentos não perecíveis e presentes para a campanha de Natal. Caso você não possa levar sua doação na sede pode ajudar com depósitos em conta entrando em contato com a instituição. Muito obrigada”, disse ela.
O ator Nicolas Prattes, que sempre está envolvido nas campanhas da CACCST, também deixou seu depoimento. “E aí pessoal tudo bem? Chegou dezembro e a Casa de Apoio à Criança com Câncer mais uma vez está fazendo seu Natal Solidário, o Natal que eu acompanho já tem alguns anos, sou completamente fã e como vocês podem ajudar? Doando. Doando brinquedos, roupas, alimentos e para quem não consegue ir até a casa de apoio fazer essa entrega pessoalmente, pode fazer um deposito em uma das contas da instituição. Essa mobilização toda é para que essas crianças possam ter um Natal feliz, memorável, de esperança. Um grande beijo e um Feliz Natal para todo mundo”, afirmou ele.
O ator Felipe Simas e sua família, que desde pequeno acompanha o trabalho da instituição também não ficaram de fora e gravou seu vídeo. “Olá, estamos aqui reunidos em família para pedir uma ajuda para vocês. Estamos querendo que vocês apoiem com presentes, alimentos, roupas ou depósitos para fazer o Natal da Casa de Apoio a Crianças com Câncer Santa Teresa, um trabalho que a gente já conhece há muito tempo, que fazemos parte. Paz e bem a todos e um beijo da família Simas”, concluiu ele.