Roberta RodriguesReprodução/Instagram

Rio - Roberta Rodrigues usou seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (04), para desabafar sobre a objetificação sofrida pelos corpos de mulheres negras. Em uma foto de topless, a atriz falou sobre essa vertente do machismo e do racismo. 
"Ser uma mulher preta nos tempos atuais requer força, determinação, garra e muita, muita coragem. Coragem para ser o que é, para se impor diante de uma sociedade racista e, acima de tudo, coragem para se posicionar diante das maiores lutas enfrentadas pelo povo preto. Eu, como mulher preta, acredito na importância do nosso posicionamento e luta constantes para que sejamos vistas com mais respeito e dignidade como merecemos e queremos."
"Não somos só um corpo pronto para uso, não somos só objeto de desejos dos outros, não somos só sexo. Somos mulheres, atrizes, cantoras, escritoras, engenheiras, médicas, manicures, motoristas, seja o que for… Merecemos ser respeitadas pelo que somos e temos como obrigação nos posicionar e lutar contra tudo o que nos é imposto desde quando somos colocadas neste mundo. Nossa cor não nos faz menos gente, não nos faz ser menos mulher", concluiu.