Sol Vega fala sobre o estado de saúde do maridoreprodução do instagram

Rio - A ex-BBB Sol Vega usou o Instagram Stories para lamentar a morte do marido, Tibério Cavagnini, vítima da covid-19 aos 60 anos, e rebater críticas por ele não ter se vacinado contra a doença. Ele faleceu nas primeiras horas deste sábado após ficar internado por uma semana. Os dois estavam juntos desde 2005.


"Hoje não foi um dia fácil para mim, estou a base de calmantes. Meu marido morreu às 2h45 da manhã, quando foi 10 para as três eu acordei, parecia que uma coisa estava me chamando. O hospital me ligou e percebi 'meu marido morreu'. Tive que me comunicar com a família dele, que é da Itália, as filhas, o irmão, conseguimos nos falar, queriam levar o corpo para lá ou cremar aqui, mas precisava de algum parente de primeiro grau, temos união estável mas não éramos casados... O dia inteiro correndo, agora que parei para ler as mensagens, agradeço de coração", disse Sol, na madrugada deste domingo.
Na sequência, ela rebateu comentários contra o marido. "Vi comentários que não dão raiva, dão nojo. Ninguém morre porque quer, por opção. Eu tomei a vacina, não sou contra. Desde pequeno a gente se vacina, mas essa foi rápida demais. Disseram 'morreu porque quis', tem gente que tem medo de tomar a vacina e morrer. Vi um monte de gente internada com covid, fazendo hemodiálise e intubado com terceira dose", desabafou.
Vale lembrar que todas as vacinas contra o coronavírus utilizadas no Brasil foram aprovadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e são seguras. Completar o esquema vacinal, com duas aplicações e a dose de reforço, é recomendado para diminuir o risco de contaminação ou de desenvolver formas graves da infecção.