Lulu SantosReprodução Internet
Lulu Santos relembra epidemia da Aids: 'Chamavam de câncer gay'
O cantor falou sobre o assunto em uma entrevista concedida ao programa 'Conversa com Bial' na noite dessa sexta-feira (11)
Rio - Lulu Santos, 68 anos, concedeu uma entrevista emocionante para o programa "Conversa com Bial", da TV Globo, na noite dessa sexta-feira (11). Na ocasião, o cantor lembrou da epidemia da Aids que assombrou o Brasil e o mundo na década de 80. Além disso, o artista falou da canção "Cura", que foi gravada e lançada em 1988.
"(A Cura) especificamente era sobre a cura da Aids. Era a epidemia que grassava naquela época, mas era seletiva, não era tão geral. E é sobretudo sobre os esforços para se achar uma cura por meios científicos", começou ele.
"Depois veio a se perceber que era um pouco menos seletiva do que se parecia quando chamavam de câncer gay, e a partir daí passou a ser uma preocupação de toda a humanidade. Então a canção é sobre o primeiro impacto das perdas que essa doença trouxe para nós todos, e para mim, já sabedor dessa realidade na minha comunidade", completou Lulu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.