Mateus Solano no velório de Milton Gonçalves, no Theatro Municipal do Rio, na manhã desta terça-feiraMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - O ator Mateus Solano se despediu de Milton Gonçalves no velório do artista, realizado no Theatro Municipal do Rio, no Centro, na manhã desta terça-feira. O ator destacou o legado do artista, que era comprometido com a cidadania.

"Milton lembra a gente que não basta ser um bom profissional, tem que ser um bom cidadão. Além de ser grande ator também lutava pelo movimento negro, pelos artistas, foi sindicalista, entrou para política. Sempre lutou para não ser apenas um rostinho bonito na televisão", afirmou Mateus.

O ator contou que leva do veterano as melhores lembranças possíveis. "Um homem vibrante, ator que até os 80 anos estava trabalhando, fazendo a gente ser feliz. Tenho as melhores lembranças como espectador. Desde criança vendo seu Milton em inúmeros papéis. Depois, tive a oportunidade de contracenar com ele e ouvir suas histórias de vida", afirmou. "Miltão não estava parado não, estava sempre ativo", completou.