Ricardo Petraglia tem uma plantação de maconha para uso próprio em sua casa, em Xerém, Duque de CaxiasReprodução Internet

Rio - O ator Ricardo Petraglia, de 71 anos, surpreendeu seus seguidores do Instagram ao mostrar a plantação de maconha que tem em seu sítio, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde ele vive atualmente. Segundo o artista, ela planta "maconha medicinal" para "uso próprio" e "com autorização da Justiça". 
"A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor", afirmou o ator. "Sou ativista canábico", disse Petraglia, que tem tem um quadro no Instagram, o "MobyDick Show", só para compartilhar informações sobre a erva. 
O ator mostrou aos seguidores o tamanho que está a planta em sua casa. "Essa aqui é a maior planta de CDB (canabidiol) que eu já fiz. Que maravilha que ela está. Olha aqui. Isso aqui é maconha, freak show. Coloquei elas aqui para florir. Muita gente me pede 'back' (maconha), mas, infelizmente, por mais que eu tenha vontade, eu não posso dar, porque se eu desse para alguém, eu poderia perder minha licença de plantar para consumo próprio", disse. 
Ricardo Petraglia está longe das telinhas desde 2015, quando atuou em "Dez Mandamentos", da RecordTV. Na Globo, o ator já atuou em tramas como "A Viagem", "Por Amor", "Uga Uga", "Porto dos Milagres", "Coração de Estudante", "Sítio do Pica-Pau Amarelo", entre outras.