Gabi BrandtReprodução/Instagram
Após caso de exposição de Klara Castanho, Gabi Brandt revela que teve dados vazados duas vezes por hospital
Influenciadora contou que suas informações sigilosas de exames e prontuários foram divulgadas por funcionários de hospital no Rio em 2020 e em 2021
Rio - Gabi Brandt aproveitou a repercussão do caso de exposição da Klara Castanho para relatar que já teve seus dados vazados duas vezes por um hospital no Rio de Janeiro. A influeciadora disse em seu Instagram que na primeira vez, fez uma biópsia no final de 2020. Na outra, em abril de 2021, ela foi hospitalizada para tratar uma infecção nos rins.
"Esse negócio de hospital vazar coisa de paciente. Vocês têm ideia de quanto é absurdo? Vou contar uma história minha para vocês", começou Gabi. Ela explicou que a família possui histórico de câncer de útero e fez exames para investigar se estava com a doença.
"Tive suspeita e minha médica me indicou fazer uma biópsia. Fiquei internada no hospital. Eu não queria passar a notícia para a minha família, sobre a suspeita, porque eu não tinha certeza. Por que eu ia preocupar todo mundo? Fui fazer a biópsia em segredo. Uma funcionária do hospital vazou a foto do meu prontuário do hospital", contou a influenciadora.
Ela relatou que todos os seus dados foram revelados, exceto o procedimento médico, o que abriu margem para muitos rumores. "Tinha nome da minha médica, meu plano de saúde, data de entrada, horário de alta. Como não estava especificando que era uma biópsia para investigar um possível câncer, isso abriu margem para as pessoas especularem. Eu estava internada e minha mãe ficou sabendo", continuou. "Até sair o resultado da biópsia levou um tempão, ficou todo mundo preocupado. Eu não podia escolher contar ou não isso. Não foi a primeira vez, quando tive infecção no rim", disse.
Gabi afirmou que a situação lhe causou traumas e que não frequentou mais o hospital em questão. "Um momento tão delicado... O mais surreal disso é a pessoa do hospital mandar as coisas. Quem está internado. Eu fiquei muito traumatizada. Nunca mais nem fui no hospital e nem vou. É muita invasão de privacidade, nunca vou entender", concluiu Gabi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.