Aline Campos revela que já foi vítima de estuproReprodução/Instagram

Rio - Aline Campos abriu o coração e revelou que já foi vítima de estupro ao se pronunciar sobre o caso envolvendo Klara Castanho, que engravidou após sofrer violência sexual e entregou a criança à adoção, seguindo os trâmites legais. A atriz e apresentadora pediu, através do Instagram, neste domingo, dia 26, mais acolhimento às mulheres que passam por esta situação. 
"Pensem em uma mulher especial… Klara Castanho é luz e foi vítima de algo, infelizmente, ainda muito comum em nossa sociedade! Eu já fui estuprada também…sim! Mas não com as mesmas consequências que ela! Mas e se tivessem tido as mesmas? Pode ser sim, que eu fizesse a mesma coisa ou que tivesse abortado de forma clandestina, cheia de riscos. Klara foi muito forte e corajosa por ter trazido esse assunto à nossa reflexão!", começou Aline.
Em outro trecho do texto, Aline pediu mais empatia e acolhimento às mulheres que passam por esse trauma. "Assim como ela, milhares são vítimas de estupro e abusos sexuais e ainda são vistas como culpadas pela massa da sociedade. Isso é muito sério! O que Klara e todas essas mulheres precisam é de um olhar amoroso, de compaixão, apoio e justiça! Com relação a mim, não se preocupem! Faz muito tempo e já trabalhei muito isso na terapia.. hoje sou mais forte por ter superado. Mas muitas que, por exemplo, não tem o apoio em casa ou não tem condições de fazer também terapia, acabam tirando a própria vida, seja literalmente ou vivendo para sempre atrás de um trauma que bloqueia a vida em todos os aspectos!", frisou. 
Entenda o caso: 
Klara Castanho revelou ter engravidado após estupro e entregue a criança à adoção, seguindo os trâmites legais, através de uma carta aberta publicada no Instagram, neste sábado, dia 25. Em seu relato, ela ainda contou que foi ameaçada por uma enfermeira e afirmou ter recebido ligações de jornalistas, após a história vazar.
Neste domingo, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e o Hospital e Maternidade Brasil abriram uma sindicância para investigar o vazamento de informações sobre Klara Castanho, de 21 anos. "O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para apuração desse fato", informou a unidade de saúde. 
"Nesse sentido, o conselho seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional. Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos", diz um trecho do comunicado enviado pelo Coren-SP. 
A atriz precisou vir a público após Antonia Fontenelle expor seu caso em uma live no YouTube. Na última sexta-feira, a apresentadora citou uma entrevista em que o colunista Leo Dias fala sobre uma atriz da Globo que teria rejeitado o filho logo após o nascimento do bebê. A jovem chegou a ficar entre os assuntos mais comentados das redes sociais no fim de semana, enquanto internautas levantavam suspeitas de que ela fosse a famosa em questão.