Juliana PaesReprodução/Instagram

Rio - Após interpretar Maria Marruá em "Pantanal", na TV Globo, Juliana Paes, que sempre aparece produzida em programas e eventos, contou como foi a experiência de surgir de 'cara limpa' na TV. Em entrevista para o podcast "Sala de Espera", a atriz de 43 anos bateu um papo sobre vaidade na vida pessoal e profissional.
“Acho isso tão natural, nenhum sofrimento com isso. Eu não tenho o menor problema da minha personagem aparecer com pelo, cara lavada, olheira, minhas manchas, com meus cabelos brancos, eu não tenho nenhum problema com isso. Eu sou vaidosa, gosto de me cuidar, amo os meus rituais, mas se a personagem não tiver necessidade eu quero mais é não botar nada. Eu acho que a vaidade tem que estar fora do set, fora do ambiente de gravação e do seu personagem, nunca tive problema com isso”, começou a atriz.

Juliana revelou que nem sempre é fácil ver as mudanças ao longo dos anos. "É difícil envelhecer diante do público. A gente fica se vendo o tempo todo. Outro dia assisti à reprise de 'Caminho das Índias' (2009) e falei 'meu colágeno, meu Deus'", brincou ela.
A atriz comentou ainda sobre a pausa que está dando do trabalho. "Chegou um momento em que eu estava ansiando muito por pausas, por me cuidar direito, por estar com meus filhos. A pandemia me fez enxergar isso também, perceber o quanto eu estava faltando para os meus filhos, faltando para mim. Aí eu comecei a fazer terapia e falei ‘Meu deus, sou uma mulher de 43 anos que nunca fez terapia na vida’, como que eu passei esse tempo todo sem me conhecer?”, disse.