Fernanda GentilReprodução/YouTube

Rio - Fernanda Gentil falou sobre maternidade e as dificuldades na amamentação em entrevista ao ao podcast "Mil e uma Tretas", comandado por Thaila Ayala e Julia Faria. A apresentadora de 35 anos desabafou sobre o processo com seu filho, Gabriel, que atualmente tem 7 anos, fruto do casamento com Matheus Braga.
"Consegui amamentar o Gabriel por apenas 28 dias", disse a jornalista, contando que levou dias para entender as dificuldades do período. "Um momento difícil foi entender que não ia rolar [amamentar]", disse.
Na opinião de Fernanda, o tema é abordado com discurso pouco realista. "Ninguém na foto está com cara de dor", afirmou a apresentadora ao falar sobre os registros compartilhados nas redes sociais. "Esse tema é muito gourmetizado e romantizado. Tentei sonda, tentei enfermeira, mas chega um momento que você saca que não vai rolar", explicou.
A jornalista revelou ainda que não teve depressão pós-parto, mas reconhece que se cobrou muito para amamentar. "Meu parto foi tranquilo, o pós-parto foi tranquilo, o mais complicado foi a amamentação. Não tive depressão, mas a pressão pela amamentação foi o que me afetou. Meu peito rachou, sangrou", disse ela, ressaltando que cada mãe vive uma experiência e a importância do aleitamento. "Não tem nada melhor que o leite materno, não faço apologia à mamadeira, mas, no meu caso, não rolou", reiterou.
Fernanda também é mãe adotiva de Lucas, e é casada com a jornalista Priscila Montandon desde 2018.