Gloria PerezDivulgação

Rio - Gloria Perez virou tema de uma polêmica nas redes sociais, nesta terça-feira, após a autora de "Travessia" curtir uma postagem de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e à liberdade de expressão. Internautas levantaram suspeitas de que a escritora estaria declarando seu voto no candidato à reeleição ao encontrar a publicação entre seus posts curtidos no Twitter.
"Em 2018, votei nele porque era o mal menor. Desta vez, votarei nele não apenas como um antídoto ao PT, mas porque ele teve a coragem de defender a nossa liberdade nestes quatro anos. Não apenas a liberdade de expressão, mas também de ir e vir, de trabalhar, de escolher meus remédios e vacinas", diz o texto da postagem que Perez favoritou.
Após a repercussão, a novelista não escondeu sua irritação com a atenção dada à curtida: "Isso é declaração de voto??? Ah gente! É cada uma!", rebateu ela, ao ser procurada pelo site 'F5', da 'Folha de S. Paulo'. "Vivi minha juventude sufocada pela ditadura e esse patrulhamento está ficando igualzinho. Tô fora!", detonou Gloria.
"Esse povo quer assunto. Curti e vou curtir qualquer post que defenda a liberdade de expressão. Ponto", declarou a autora, que abordará a temática das fake news em sua próxima novela das 21h, que estreia no dia 10 de outubro, na TV Globo. Gloria ainda esclareceu que não pretende revelar em que candidato pretende votar no próximo domingo: "Nunca declarei voto. Nunca, em tempo nenhum. E vou continuar assim. É um princípio meu", afirmou.