Ao lado de Adriane Bonato, Claudia Rodrigues comemora alta hospitalar e agradece apoio dos fãsReprodução de vídeo

Rio - Claudia Rodrigues recebeu alta hospitalar, na manhã desta sexta-feira, e já está em casa. A atriz de 52 anos estava internada em uma unidade de saúde de Curitiba, no Paraná, desde terça-feira, após ser diagnosticada com uma inflamação generalizada devido uma alergia medicamentosa. A informação foi confirmada pela namorada da humorista, Adriane Bonato. 
"Excelente notícia. Claudia teve uma inflamação generalizada por conta de uma alergia medicamentosa. Ela tomou amoxicilina e não sabíamos. Ela tem alergia a essa medicação. Afetou a 'marcha' dela, estava cansada e cheia de manchas. Nós estamos em casa!", afirmou ela, em um vídeo.
A humorista também aparece nas imagens, agradece os fãs pelo carinho e faz um apelo: "Adorei que vocês fizeram orações para mim! Eu parecia um dálmata, não tem nada de mancha. Eu quero dizer para vocês, por favor, liberem o canabidiol. Ajuda muito a mim e todos que precisam", pediu ela, que foi diagnosticada nos anos 2000 com esclerose múltipla, uma doença autoimune que atinge o sistema nervoso central.
Na semana passada, uma resolução publicada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) restringiu o uso do canabidiol ao tratamento de epilepsias em crianças e adolescentes refratários aos medicamentos convencionais na Síndrome de Dravet e Lennox-Gastaut e no Complexo de Esclerose Tuberosa. A resolução também proíbe os médicos de prescreverem o canabidiol para outras doenças, exceto se o tratamento fizer parte de estudos científicos.