Cássia Kis comenta foto de beijo trocado com Lúcia VeríssimoReprodução/TV Globo/Instagram

Rio - Após causar polêmica com declarações homofóbicas, Cássia Kis se pronunciou sobre uma foto que Lúcia Veríssimo expôs nas redes sociais. No registro, as atrizes aparecem trocando um beijo "de verdade", segundo a própria Lúcia fez questão de destacar. "De uma pessoa idiota que eu era. E ainda há resquícios dessa ignorância", declarou a intérprete de Cidália em "Travessia", à coluna de Mônica Bérgamo, do jornal 'Folha de S. Paulo'.
A foto passou a circular na internet após Kis dizer que "estão destruindo a família" e questionar as relações homoafetivas, chegando a afirmar que "homem com homem não dá filho". Entre as celebridades que repercutiram o assunto, Lúcia Veríssimo resgatou a imagem em postagem no Instagram: "Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kis quem está me beijando. Não foi novela não, foi vida real", contou.
Em live no Instagram com a jornalista Leda Negla, Cássia Kis polemizou por seus comentários preconceituosos: "Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando", afirmou.
"O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer? Se você tem um casal gay é uma coisa, quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais? Se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]?", questionou a veterana.