Alcione Vinícius Mochizuki/Divulgação

Rio - Em entrevista para a revista Marie Claire, Alcione abriu o coração sobre o motivo que a impediu de ter filhos. A cantora maranhense revelou que descobriu um mioma e como consequência precisou retirar o útero antes de completar 30 anos.
"Precisei fazer histerectomia, tirei o útero, tudo. Eu costumava ter um sangramento muito grande durante muito tempo, com muita dor. Ficava assim dez dias durante o período menstrual. Então a solução na época foi remover o útero", revelou. "Era um mioma. Ele já estava grande. Eu tinha 20 e tantos anos, quase 30", completou. 
Aos 74 anos, Alcione comentou que a chegada dos sobrinhos preencheu sua vida e que em nenhum momento cogitou adotar uma criança. "Não, não pensei em adotar até porque já tinha muita criança para dar atenção. E eu viajava muito. Você não pode adotar uma criança e viajar. Adotar para deixar na mão dos outros? Não mesmo. E não tenho frustração por nada, acredita? Tem um ditado que uso muito que é 'cuidado com aquilo que você quer muito, porque você pode ter'. Por outro lado, quando você não pode ter, é melhor deixar assim. Então, não me sinto frustrada", finalizou.