Rio - Juju Salimeni usou as redes sociais, na segunda-feira, para tirar dúvidas de seguidores e relembrou a época em que usava anabolizantes sem orientação médica. No Instagram, a apresentadora de 36 anos admitiu que faz uso dos hormônios até hoje, mas que considera sua antiga postura equivocada.
fotogaleria
"O que você já fez para ter o 'shape' perfeito e não faria novamente?", quis saber um internauta a respeito das escolhas de Juju para manter o corpo definido. "Sinceramente, eu faria tudo igual. A única coisa que eu considero irresponsável foi ter usado hormônios sem orientação médica", admitiu ela. "Gostaria de ter tido acesso a bons profissionais antes. De resto, tudo valeu a pena", afirmou.
Durante a interação, a apresentadora admitiu que ainda faz uso dos hormônios, pois acredita ser impossível construir um corpo supermusculoso sem as substâncias. "O que é um 'shape top'? Pra mim, é um 'shape' de atleta, de fisiculturista, de Gracyanne Barbosa. Eu mesma nunca tive coragem de olhar no espelho e falar 'meu shape é top'", alegou.
Perigos dos anabolizantes
Os anabolizantes são hormônios esteroides naturais e também sintéticos, que tem como principal função repor o hormônio sexual masculino, a testosterona. No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, o uso irresponsável dessas substâncias, que não devem ser utilizadas para fins estéticos, pode trazer efeitos colaterais indesejáveis ao paciente, como: tremores, acne severa, dores nas juntas e aumentos dos níveis de colesterol.
Nas mulheres, o uso de anabolizantes poderá causar o engrossamento da voz, aumento dos pelos pelo corpo, redução dos seios e irregularidades no ciclo menstrual. Já os homens, poderão sofrer de calvície, baixa quantidade de esperma, aumento das mamas e até mesmo com a impotência sexual.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.