"É meio inacreditável falar 'O Pelé morreu'", iniciou Ana Maria Braga, em homenagem ao Atleta do Século, no Twitter. "Tanta alegria, tanta vida, tantas comemorações. Não combina. Ele nasceu para a bola. E a bola nasceu para ele. Um talento inigualável que o fez ser o maior jogador da história. Adeus, rei. Meus sentimentos a toda família", completou a apresentadora do "Mais Você".
É meio inacreditável falar “O Pelé morreu”. Tanta alegria, tanta vida, tantas comemorações. Não combina. Ele nasceu para a bola. E a bola nasceu para ele. Um talento inigualável que o fez ser o maior jogador da história. Adeus, rei. Meus sentimentos a toda família. pic.twitter.com/7eAHRAYuPY
O ator Marcos Pasquim também foi à plataforma para lamentar a perda do único jogador de futebol que conquistou a Copa do Mundo três vezes. "O futebol perdeu seu Rei, mas o Pelé vai ficar para sempre em nossos corações! Obrigado por tanto", declarou o artista. "Dia triste para o Brasil", disse Caetano Veloso, que escreveu a canção "Love Love Love", inspirado em um discurso do mineiro.
Dia triste para o Brasil. Pelé nos deixou hoje. Em seu livro, escreveu sobre a canção “Love Love Love”, que fiz inspirado nas palavras dele:
“Fiz um discurso em campo e finalizei pronunciando estas palavras em inglês:
Maurício de Sousa: "Pelé, nosso Pelé! Toda vez que uma criança brincar com uma bola lembraremos dele. O amigo, o grande atleta, a personalidade brasileira que amamos está vivo em nossos corações."
Zeca Pagodinho: "Obrigado, Pelé! Por tanta alegria que você nos proporcionou!"
Obrigado, Pelé! Por tanta alegria que você nos proporcionou! Reveja um trechinho do encontro que o Zeca Pagodinho teve com o Rei, nos bastidores de um show em Las Vegas. Na ocasião, Zeca teve a chance de fazer uma homenagem, cantando um samba de Otacílio da Mangueira no camarim. pic.twitter.com/r8Y1CO5cKj
Sandra Annenberg: "Morreu nosso Rei. Estamos de Luto. Seremos pra sempre seus súditos. Pelé, foi e será pra sempre o melhor! Jamais será reposto. Obrigada por tudo!"
Fátima Bernardes: "O rei do futebol se foi hoje no dia em que costumamos homenagear o passado. Meu #tbt de hoje é do Pelé, o atleta do século XX, o maior embaixador do Brasil. Em qualquer lugar do mundo, ele era reverenciado. Como jogador, foi tricampeão com a seleção brasileira. Tive a chance de trabalhar com ele na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Não vou me esquecer da reverência de quem estava no estádio Rose Bowl quando ele chegou à cabine de transmissão da TV Globo. Um orgulho ver um homem preto brasileiro tão adorado e tão respeitado. Meus sentimentos à família, aos amantes do futebol e a todos os brasileiros que hoje estão de luto."
Marcos Mion: "Pelé! Que vida extraordinária! Que Deus conforte a família e amigos. Que benção ter uma vida como essa! Legado eterno!"
Felipe Prior: "Obrigado, Rei Pelé, por levar o nosso futebol para o mundo"
Tiago Leifert: "Somos o país do futebol porque graças a Deus você nasceu aqui. Todos nós jornalistas esportivos devemos nossa carreira ao dia que você resolveu jogar bola e a partir dali inspirou gerações e gerações de fãs e jogadores. Obrigado ao menino que desde os 17 anos só nos deu alegrias e hoje, pela primeira vez, nos faz chorar. De orgulho. Obrigado, Majestade. O Rei está morto, vida longa ao Rei."
Emicida: "Descanse em paz, Rei Pelé."
Lulu Santos: "O nome do Brasil no mundo. Obrigado, Rei Pelé. Descanse em Glória"
Carlinhos Brown: "Minha infância agradecida viu pela lama, viu pela grama, viu a bola pela vida, viu a pele arrepiada, ouviu os batuques do rumpilé, e em tudo isso eu vi Pelé. E continuo sentindo Pelé. O Rei mais legítimo do Brasil. Esse não era só majestade com os pés".
Lúcio Mauro Filho: "Pelé Eterno não é apenas o título de uma cinebiografia, mas sim a definição de um legado, de tudo que representa esse cara para história. (...) Pelé é um ser humano, como todos nós. Com qualidades e defeitos. Estamos todos nesse plano para aprender. Mas como atleta, esse homem foi, é e sempre será um herói! Meus sentimentos à família, amigos e admiradores deste grande atleta! Descansa em paz, Rei Pelé!"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.