Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Taís Araújo e Maju Coutinho participam do festival Negritudes Globo

Evento reúne famosos, nesta terça-feira, para debater sobre narrativas negras no audiovisual

Rio - O festival Negritudes Globo acontece, nesta terça-feira (3), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Na segunda edição do evento, Taís Araújo e Maju Coutinho se encontraram para o primeiro painel do dia, que discutiu o conceito de ancestralidade, com a participação da autora Conceição Evaristo e do cineasta angolano Licínio Januário.
O evento foi marcado por fortes emoções desde o início, quando Maju não segurou as lágrimas ao falar sobre a honra de ter sido convidada para mediar a conversa. Além disso, Taís também se emocionou ao comentar sua trajetória enquanto atriz preta.
"Eu acho que demorei a ter essa consciência, eu já tinha mais de 15 anos de carreira e chegou o momento que eu me perguntei o que me diferenciava das minhas colegas. Minha história, a de quem veio antes de mim. Aconteceu depois de 'Viver a Vida', quando fui fazer uma peça. Eu pensei: 'eu tenho que começar a construir as minhas personagens através da minha negritude'. E a partir daí, as construções foram diferentes, mais ricas. Não que não fosse assim, mas não era consciente", contou a artista.
Ao longo desta terça-feira, o Negritudes conta com outras nove mesas de conteúdo, distribuídas em três palcos simultâneos, somando mais de 40 palestrantes. Clayton Nascimento, Juliana Alves, Lázaro Ramos e Samuel de Assis são outros nomes confirmados no evento, que tem transmissão ao vivo do Canal Futura no Globoplay.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

[an error occurred while processing the directive]