Antonia Fontenelle deixa de ser ré primária após perder recurso contra Felipe Neto no STFReprodução / Instagram
Tudo aconteceu em julho de 2020, quando Antonia publicou um vídeo em seu perfil no Instagram em que chamava Felipe de "canalha" e "câncer da internet" e dava a entender que ele incentivava as crianças a acessarem a "deep web".
Como a atriz foi condenada por injúria, ela teve a pena convertida em multa no valor de R$ 76.071,60 em favor do Fundo Penitenciário (Funpen). Antonia ainda tem que pagar os honorários sucumbenciais do advogado criminalista André Perecmanis, que representou Felipe Neto, no valor de R$ 20 mil.
Devido a condenação, a atriz acabou perdendo seu réu primário, condição que confere alguns benefícios como aplicação de multa em vez de prisão, prestação de serviços comunitários ou diminuição do tempo de prisão.
Agora, se Antonia for condenada mais uma vez, ela será considerada reincidente e poderá ter pena mais dura como ser presa, aumento da pena em até 1/6, para crimes simples, e 2/5, para crimes hediondos, entre outros.
Felipe Neto e seu irmão Luccas Neto, movem nove processos contra Antonia Fontenelle, sendo três na esfera cível e seis na criminal. Um dos processos cíveis movido por Felipe, é por este mesmo caso contra a atriz, em que cobra danos morais, mas que ainda está sendo julgada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.