Jorge Coutinho completa 90 anos e ganha festa no hospitalReprodução/Facebook

Rio - Internado no hospital Copa D´or, na Zona Sul do Rio, o ator Jorge Coutinho completa 90 anos nesta segunda-feira, 23, e ganhou uma festinha surpresa. Com direito a chapéu de aniversário, bolo, decoração e cartazes com dizeres carinhosos dos enfermeiros e profissionais envolvidos nos cuidados diários do ator, ele celebrou seu dia sorridente no leito do hospital.
"Aqui no hospital cercado das pessoas que eu amo recebendo tantos carinhos no meu aniversário! Obrigado a todos que estão me felicitando nesse dia especial, nas minhas redes sociais... axé e gratidão pelo carinho!", escreveu o perfil oficial de Jorge no Facebook na legenda das fotos e vídeo.
"Saudações vascaínas", "nós te adoramos" e "você é muito especial" foram alguns dos dizeres escritos pelos profissionais na festinha surpresa.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do hospital para atualizar o estado de saúde do ator, mas não obteve retorno até o momento. Ele foi internado em setembro com um quadro de infecção urinária.
Coutinho protagonizou o primeiro beijo entre um homem negro e uma mulher branca em "Passo dos Ventos", em 1968. Com uma carreira longa de mais de 60 anos, Jorge Coutinho ficou conhecido por suas participações em diversas novelas da Globo, com personagens marcantes como Ernani em "Histórias de Amor" (1995); José, em "Por Amor" (1997), e Ítalo, em "Da Cor do Pecado" (2004).
Morte noticiada por engano
No mês passado,  o Sated RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), que já teve Coutinho como presidente, anunciou por engano a morte do ator em suas redes sociais, o que acabou sendo replicado em outros veículos.
A nota foi apagada e o perfil do ator nas redes sociais soltou uma publicação informando que o ator estava "vivo e lúcido".