Vaza suposto áudio de discussão entre Ana Hickmann e Alexandre CorreaReprodução/Instagram

Rio - Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, entrou com um pedindo de recuperação judicial e apontou uma dívida de R$ 40 milhões de apenas uma das empresas da apresentadora, do qual ele é sócio e tem 5% de participação.  
A notícia foi dada primeiramente pelo site Notícias da TV e confirmada ao DIA pelo advogado do empresário, Enio Murad, nesta quinta-feira, 7. Na ação, o empresário pede que a Justiça conceda tutela de urgência, pois os negócios "correm risco iminente de abertura do processo de falência".
"Ocorre que a Empresa HICKMANN SERVICOS LTDA, assim como os maiores grupos empresariais do Brasil estão passando por uma grave crise econômica quanto ao fluxo de caixa para fazer frente aos tributos bem como aos empréstimos e obrigações financeiras e patrimoniais assumidas pelos sócios na forma individual ou conjuntamente, fato público e notório divulgado por toda imprensa nacional e comprovado pelos documentos anexos", alega a defesa de Alexandre no documento que a reportagem teve acesso.
O balanço apresentado por Alexandre informa que o lucro médio de 2022 foi superior a R$ 8 milhões, "sem contar com o rendimento e capital pessoal e empresarial dos sócios" e afirma que o montante arrecadado é mais que suficiente para quitar todas as pendências financeiras e econômicas em médio prazo.
Os advogados de Alexandre afirmam ainda que, por conta da medida protetiva de urgência deferida com fundamento na Lei Maria da Penha em favor de Ana Hickmann, seu cliente está impedido de frequentar a sede da empresa "bem como de gerir os negócios e de ter acesso aos documentos e computadores".
 Ao jornal O DIA, o advogado de Alexanrdre explica que por conta do regime no qual são casados, seu cliente tem direito a 50% de todos os bens adquiridos após o casamento, independente de ter apenas 5% de participação nessa empresa.
"Eles são casados em regime de comunhão parcial de bens, o que significa que eles são sócios 50% de tudo adquirido após o casamento, inclusive outras empresas. Só que o casal possui outras tantas empresas e algumas delas ele é sócio majoritário. Dessa empresa ele tem 5%, mas tem empresa que ele tem maior participação", diz Enio Martins Murad.
O empresário pede um prazo de 60 dias para que a Justiça conceda seu acesso às contas bancárias dele e de Ana, já que as mesmas correm o risco de serem bloqueadas por ordens judiciais. Três bancos solicitaram penhora online para pagamento de empréstimos realizados entre setembro de 2022 e maio de 2023.
Alexandre e Ana são casados há 25 anos e têm um filho. A apresentadora deu entrada no pedido de divórcio após alegar que foi agredida pelo marido durante uma briga na casa da família em São Paulo. Desde então ele saiu de casa e está impedido de se aproximar de Ana e de toda a família.
Ana Hickmann postou no Instagram, nesta quinta-feira (7), uma foto de sua nova equipe. Ela era empresariada pelo ex-marido, Alexandre Correa.