Simony retoma tratamento contra o câncer no intestino com imunoterapiaReprodução/Instagram

Rio - Simony, 47 anos, retomou o tratamento contra o câncer no intestino com imunoterapia. A cantora explicou aos seguidores, nesta terça-feira, 12, que precisou pausar o mesmo por conta de uma toxicidade nos rins.
"Por isso fui obrigada a parar com a imuno. Hoje é dia de agradecer a Deus mais uma vez por me permitir estar aqui e poder seguir com meu tratamento, que ainda tem mais 2 anos pela frente. Quero deixar minha gratidão ao meu médico @drfernandomaluf sempre muito cuidadoso, a @dra.francinneteixeira a minha nefrologista @ledalotaif que foi muito maravilhosa comigo, @hcor minha segunda e ela a enfermeira que eu amo @danieleteche casa", escreveu.
A cantora seguiu dizendo que é só gratidão: "Meus filhos, meu marido, minha mãe, minha família e vocês que de longe me dão tanto amor. Vamos em frente um dia de cada vez. Eu posso. Eu acredito. Eu consigo", concluiu.
"Força, meu amor", escreveu Preta Gil, que anunciou o fim do tratamento contra o câncer na segunda-feira, 11. "Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo… se a gente colocar a nossa Fé em ação… vai dar tudo certo Deus te abençoe!!!", comentou Luciano Camargo. "Orando sempre por você, amiga", disse Poliana Rocha, mulher do cantor Leonardo.
A imunoterapia é um tipo de tratamento contra o câncer que tem o objetivo de combater o avanço da doença pela ativação do próprio sistema imunológico do paciente. A ideia é que, com o uso de medicamentos, o organismo do paciente elimine a doença de forma mais eficiente e com menos toxicidade.