MingauReprodução/Instagram

Rio - O baixista Mingau, integrante da banda "Ultraje a Rigor", irá para uma clínica de reabilitação após passar por uma nova cirurgia desde que foi baleado na cabeça em setembro de 2023. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (03) por meio do perfil do músico nas redes sociais. 
O músico precisará de uma cranioplastia, procedimento para colocação de uma prótese na área do crânio que foi danificada pelo ferimento da arma de fogo. Isabella Aglio, filha de Mingau, iniciou um financiamento coletivo online para custear todo o tratamento.
Com o valor de R$ 300 mil, ela pretende conseguir a verba necessária para pagar os honorários médicos, essa cirurgia, a prótese, a equipe médica e o período de reabilitação. De acordo com ela, a família enfrentou críticas por pedir auxílio financeiro.
"Ninguém é obrigado a doar ou ajudar em nada. Quem conhece meu pai e nos conhece, sabe da nossa integridade. E não vamos aceitar sermos atacados por gente que só quer causar polêmica e denegrir nossa imagem, na maioria das vezes escondida atrás de perfis fakes", escreveu ela.