Isabella Aglio ao lado do pai Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a RigorReprodução/Redes Sociais

Rio - Isabella Aglio, filha do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, de 56 anos, da banda Ultraje a Rigor, falou através do Stories do Instagram, nesta quinta-feira (14), sobre a recuperação do pai. No texto, a jovem desabafou e comentou sobre os pedidos dos internautas em saber do estado de saúde do músico.

"Oi, pessoal! Sei que vocês têm pedido notícias do meu pai, mas como eu disse há algum tempo, não há grandes mudanças sempre, porque o processo de recuperação é lento e incerto. E falar disso é muito dolorido pra mim, mas não posso perder as esperanças e o otimismo", iniciou a jovem.

"Tem horas que ele fica bem introspectivo e não quer 'papo'; em outros momentos, ri quando contam alguma coisa engraçada; e chora, quando ouve uma música que gosta...", completou.

"No último mês, ele tratou um desequilíbrio gastrointestinal, mas já está bem. E em breve, se Deus quiser, deve passar por outra cirurgia pra colocar a prótese, o que deve melhorar um pouco sua condição. Aproveito pra agradecer a todos pelo apoio nesses seis meses desde o acontecido. Beijos, Bebel", finalizou. 
Relembre o caso

Mingau levou um tiro na cabeça dentro do próprio carro, no dia 2 de setembro de 2023, véspera do seu aniversário, em Paraty, no Rio de Janeiro. A polícia prendeu um dos suspeitos do crime.

O músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência. Em coletiva de imprensa, a equipe médica revelou que Rinaldo foi atingido do lado esquerdo da cabeça e o projétil atravessou o crânio do músico.

No final de setembro, o artista teve sua reabilitação iniciada em meio ao "desmame" da ventilação mecânica. Um boletim médico divulgado na ocasião informou que o Rinaldo já apresentava "abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento".

A filha do baixista criou uma vaquinha pública e a campanha "Juntos pelo Mingau", devido às altas despesas médicas e está disponível para quem quiser doar.

Em janeiro deste ano, a família anunciou que o músico teve alta da UTI, mas dias depois Isabella contou que o pai estava em uma clínica para continuar se recuperando.