Luiza Biá atuava como produtora de TV, rádio e eventosBenildo Mendes
Luiza Biá trabalhou com Perlingeiro no "Samba de Primeira" por mais de cinco décadas, atuando na produção de programas musicais, premiações, desfiles de escolas de samba e outros eventos. Começou ainda na extinta TV Tupi com o pai do apresentador, o também comunicador Aérton Perlingeiro. Em seguida, passou por emissoras como Band e CNT, além das rádios Tamoio, Mania e Globo.
Era muito querida nos bastidores do meio artístico carioca, tendo trânsito livre junto a artistas dos mais diversos estilos musicais, além de onipresente na Marquês de Sapucaí.
Em entrevista ao DIA, Jorge Perlingeiro, ex-presidente da Liesa, lamentou a perda. "A Luiza, para mim, foi amiga, mãe, irmã, conselheira... Chegava ao ponto de, às vezes, 'brigar' com ela pelo excesso de cuidado comigo. Era uma parceira de primeira linha, uma perda irreparável. A falta será eterna! Foi uma pessoa que trabalhou a vida inteira, e era muito querida por todos."
Nas redes sociais, as homenagens foram muitas. "Lamentavelmente perdemos minha amiga Luiza Biá, uma exímia guerreira, defensora do samba e do Carnaval. Descanse em paz, na certeza que já repousas nos braços de Deus", publicou Alcione.
"Produtora incansável. Que descanse em paz, minha querida! Meus sentimentos a todos os familiares e amigos", escreveu Teresa Cristina. O grupo Molejo também se manifestou: "Que sua alma encontre a paz eterna. Saiba que temos eterna gratidão por você, que nos apoiou desde o início da nossa carreira. Nossos mais sinceros pêsames aos amigos e familiares."
Luiza Biá deixa dois filhos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.