Roberto de Carvalho durante entrevista a Clemente MagalhãesReprodução de vídeo

Rio - Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, revelou que a cantora deixou uma letra inédita para Maria Bethânia gravar. O músico explicou que a Rainha do Rock, que morreu aos 75 anos, em maio do ano passado, em decorrência de um câncer, fez esse pedido a ele caso não estivesse mais viva para interpretar a canção finalizada. A artista baiana já está com a música.


"Fiz uma música para uma letra que a Rita tinha escrito antes. Tinha a maior dificuldade de fazer a música dessa letra. Era difícil... E a Rita tinha falado: 'Quando você conseguir fazer a música, se eu já tiver ido, dá para a Maria Bethânia'. E assim eu fiz. Gravei e dei para a Bethânia. Ela não gravou ainda. Mas, enfim, tá com ela", disse Roberto em entrevista a Clemente Magalhães, do canal do Youtube "Corredor 5", nesta quinta-feira (19). O artista ainda elogiou a canção: "É linda, a música. É uma pancada". 
Em junho, Roberto de Carvalho lançou uma música e clipe inéditos em homenagem à Rita Lee. "Muitas tardes a gente sentava aqui e ficava escutando o barulho das águas e conversando. Inclusive, no clipe tem um momento que a Rita vem nadando aqui", relembrou ele, em entrevista ao "Fantástico". 
Roberto e Rita Lee ficaram juntos durante 47 anos e tiveram três filhos, João, Antônio e Beto Lee.