Mariana GoldfarbReprodução/Instagram

Rio - Mariana Goldfarb interagiu com os seguidores, nesta sexta-feira (04), e relembrou o período em que conviveu com o diagnóstico de anorexia. A modelo de 34 anos enfrentou o transtorno alimentar entre os anos de entre 2017 e 2018.
"Eu não comia mesmo, sentia muita fome e, quando já estava insuportável, já tinha feito jejuns longuíssimos de maneiras não saudáveis, comia um pedaço de peixe. Tinha aversão não só a carboidratos, mas a brócolis, cenoura, couve-flor, legumes e verduras. Só comia proteína, era filé de peixe que eu comia durante muito tempo. Fiquei muito fraca, parei de menstruar porque nosso corpo precisa de gordura para metabolizar hormônio. Isso não é natural e não é saudável para nosso corpo. Estava tendo teto preto e caindo dura depois de atividade física", detalhou. 
A ex-mulher de Cauã Reymond contou que tinha problemas com excesso de exercícios físicos e que também forçava o vômito. "Fazia atividade física de forma extenuante, até definhar, de forma muito imprudente, não saía da academia até não bater a meta de não sei quantas calorias perdidas." Mariana Goldfarb ainda explicou o momento em que entendeu a gravidade da situação. 
"Me olhei no espelho e vi também a minha alma. Olhei e falei: 'O que estou fazendo comigo?'. Aí fui procurar ajuda. No meu caso, não me ajudou a minha família e meus amigos me alertarem. Eu tive que me dar a mão e me levar a uma análise séria. Começou um processo muito profundo, muito doloroso e muito difícil, mas que me salvou. Entendi que a anorexia era a ponta de um iceberg e porque ela estava se mostrando naquele momento", disse.