Otávio Mesquita é alvo de assalto em São PauloReprodução / Instagram
Otávio Mesquita é alvo de assalto em São Paulo e faz alerta sobre segurança
Relógio do apresentador foi levado pelo criminoso
Rio - O apresentador Otávio Mesquita, de 65 anos, viveu momentos de tensão nesta sexta-feira (27) ao ser vítima de um assalto no bairro do Morumbi, em São Paulo. O incidente aconteceu no estacionamento de uma farmácia, mas, apesar do susto, o apresentador não sofreu ferimentos. Através de um vídeo publicado nas redes sociais, ele contou que o criminoso estava armado e roubou apenas seu relógio.
"Olá, meus amigos, minhas amigas, vou dar uma dica para vocês aqui hoje. Eu saí da minha casa, parei na farmácia, no Morumbi, desci do carro, felizmente tenho o carro blindado, entrei na farmácia para comprar umas coisinhas. Quando eu saí da farmácia, veio um cara a pé, com uma arma e falou: 'Me dá o relógio'. Eu disse: 'Calma, claro que eu vou te dar'. Eu dei o relógio para ele. Ele colocou a arma no bolso, saiu andando e subiu em uma moto uns 30 metros depois", relatou o apresentador.
Após o assalto, Otávio compartilhou um conselho aos seguidores: "Resumo para vocês: se por acaso você passar por isso, fique quieto. Não queira discutir, não queira fazer nada, porque os caras estão com a arma ali... É um risco terrível. Mesmo que você seja um cara forte, não faça isso. Os caras atiram do jeito que eles quiserem. Atirou, vai na moto e vai embora. Foi assaltado? Tranquilo, respira, e fala: 'Tudo bem'. Graças a Deus está tudo bem, já fui assaltado algumas vezes, mas tranquilo".
Na legenda do vídeo, ele desabafou sobre a violência urbana, especialmente em grandes cidades, e reforçou a necessidade de redobrar os cuidados durante o final do ano. "Fui assaltado de mão armada pela 2ª vez. Meus amigos, estou bem, mas um pouco assustado ainda, mas não poderia deixar de alertá-los. Ele esperou eu sair da farmácia, anunciou o assalto e levou o meu relógio, colocaram o revólver na minha cabeça, mantive a calma e entreguei o que ele pediu, sensação horrível. Infelizmente final de ano é sempre assim, fiquem atentos, não saiam de moto ou com objetos de valor. Tomem muito cuidado", escreveu.
Veja:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.