Rio - Nesta terça-feira, 22, Claudia Alencar movimentou as redes sociais ao compartilhar detalhes dos bastidores da novela Porto dos Milagres, exibida em 2001 pela TV Globo. Durante uma entrevista recente, a veterana surpreendeu ao revelar como foi feita a cena do velório de sua personagem.
"Entrei na novela para fazer trinta capítulos. Falei: 'Como assim?'. Já me achei desmerecida. Como assim fazer 30 capítulos? Aí, fiz e não conseguiram me matar", brincou ela.
Na sequência, a atriz detalhou o processo desafiador de gravação da cena em questão. "O personagem tinha que morrer de qualquer maneira. Me mataram no capítulo cem. Nesse capítulo, eu fiquei três horas no caixão. Não levantei. Tinham posto um tanto de florzinhas e pensei, não vou fazer com que a produção tire as florzinhas e coloque no mesmo lugar. Não vai dar certo", relembrou.
"Todo mundo foi almoçar e eu fiquei lá. Só escutava. Virei uma grande orelha. Escutava tudo. Fiquei calma. Foi um desafio. Depois fiquei mais um mês em casa. e voltei como fantasma. Coisas de Agnaldo Silva [Autor]. Voltei para acabar com toda a corrupção da cidade", contou a artista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.