Rio - Gabriela Versiani utilizou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (23), para apoiar o namorado, Murilo Huff, sobre o pedido de guarda unilateral do filho, Léo, de 5 anos. A criança mora com a avó materna, Dona Ruth, desde a morte da mãe, Marília Mendonça, em 2021 aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo. A influenciadora digital elogiou o cantor, destacando o papel de pai.
fotogaleria
"Você é um ser humano admirável, amor! Nunca deixe que ninguém te faça duvidar disso. Eu, sua família e seus amigos estamos com você. E seu filho, lá na frente, vai se orgulhar muito de tudo isso, não tenho dúvidas", iniciou a influenciadora nos stories do Instagram, ao compartilhar um post do namorado justificando a decisão.
"Eu não sou mãe ainda, mas, como mulher e como alguém que tem um amor incondicional pelo Léo, acredito que a Marília esteja orgulhosa lá de cima de te ver enfrentando tudo isso pelo bem maior de vocês. Eu te amo e tenho muito orgulho do pai incrível que você é. Deus sabe de tudo, e isso que importa. Ele está com você", finalizou Gabriela.
Apesar a influenciadora ter apagado o post, a publicação repercutiu e foi alvo de críticas. "Achei de uma falta de noção ela citar a Marília, até porque, independente de ser bom ou não para o Léo, ela jamais ia querer a família dela brigando com o pai do filho dela e ficar expondo algo pessoal assim. Faltou para a Gabriela se dar a devida desimportância nessa história toda", opinou uma usuária do X, antigo Twitter. "Gente! Não deveria nem falar nada, quanto mais citar a Marília no meio de uma briga entre o pai do filho e a mãe de Marília", comentou uma internauta. "E ainda bota o nome da Marília no meio dessa palhaçada", disparou outra pessoa.
Entenda
Murilo Huff entrou na Justiça no início de junho com um pedido de guarda unilateral do filho. Atualmente, a guarda de Léo é compartilhada entre o pai e a avó. A informação sobre o processo foi confirmada pelo próprio cantor. Ele explicou que não pretende afastar o filho da convivência com a família materna, mas reforçou o desejo de estar mais presente na criação de Léo.
"A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes". Além disso, o cantor afirmou que respeita o segredo de Justiça imposto ao caso.
Horas após a repercussão do pedido, a defesa de Dona Ruth divulgou uma nota oficial, assinada pelo advogado da família "Reforçamos que a única preocupação da D. Ruth será sempre a preservação do bem-estar emocional, psicológico e físico do Léo, razão pela qual não irá fazer nenhuma exposição desse caso nesse momento. Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão", dizia o comunicado.
Em seguida, Murilo usou as redes sociais para se pronunciar. "Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá! Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna", escreveu.
De acordo com o sertanejo, o processo judicial foi iniciado por causa de situações que chegaram ao seu conhecimento. "Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo".
"Pra complementar: No último ano fiz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu saí a noite e dormi em casa. Meu filho convive todos os dias comigo e com a minha família", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.