Preta Gil durante o ’Conversa com Bial’Reprodução de vídeo / TV Globo

Rio - Pedro Bial, de 67 anos, recordou uma declaração de Preta Gil - que morreu aos 50 anos, neste domingo (20) -, sobre finitude durante a participação dela no "Conversa com Bial", em agosto de 2024. Na atração, a cantora disse que o fim era "uma realidade". 
"Lembra quando meu pai me falou sobre finitude? Então, eu fui entendendo a profundidade das palavras daquele homem - ele é muito sábio. Do jeito dele, ele me falou coisas que entendi, depois, dessa maneira: a gente tem que encarar que o fim é uma realidade. Para todos nós. E não somos nós que vamos escolher a hora em que vamos embora daqui. Então, a gente escolhe lutar. Uma luta que o Divino nos manda. Mas, nossa hora, só Ele sabe", afirmou a artista.
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Pedro Bial (@pedrobial)


No programa, Bial leu um trecho do livro "Preta Gil: Os Primeiros 50" em que o pai da cantora, Gilberto Gil, a aconselhou em um momento crítico do tratamento dela. "Se tiver sendo muito difícil para você, e se for sua hora, aceite".
A cantora, então, deu mais detalhes do caso. "Foi ótimo ele ter dito isso para mim. Eu estava na merda. Eu estava assim... Tinha acabado de voltar da sepse. Estava com risco oito de morte, ainda na UTI. Minha pressão batia 23. Eu tava na iminência, era alerta vermelho máximo... Os médicos: 'Ela pode ir embora qualquer hora, a gente não conseguiu estabilizar ela'. Eu estava com pancreatite, eu tava com pneumonia, tudo ferrada. O corpo colapsou mesmo", lembrou. 

"Ele falou: 'Se tiver muito pesado para você, vai, se deixa ir, porque é muito ruim viver esse incômodo, e lutando dessa forma que você está lutando'. Aquilo me deu um... Virou uma chave na minha cabeça. Porque, em nenhum momento, alguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ali. E ai eu falei: 'Não quero, não, eu não quero morrer, não! Não chegou a minha hora, não!'", acrescentou, aos risos.