Preta Gil foi traída durante tratamento contra o câncer Reprodução/Instagram

Rio - Preta Gil, de 50 anos, não resistiu a luta contra um câncer de intestino e morreu neste domingo (20), mas em meio ao tratamento da doença enfrentou o término do casamento com Rodrigo Godoy após ser traída pelo então marido com sua ex-personal stylist. 
Durante uma internação em setembro de 2023, a artista comentou a dor de ser enganada. "Essa noite tive insônia e não dormi, passei a noite me remoendo de dor no peito, pensando em como meu ex-marido e sua amante foram cruéis, frios, maquiavélicos e tão sujos comigo. Não consigo aceitar, como eu fui casada 9 anos e meio com um homem desses? Como pude ajudar tanto uma mulher como essa? Meu Deus, me ajuda a tirar esse sentimento de mim. Eu faço de tudo, juro que eu tento, tento, mas dói, dói, dói!!!", desabafou. 
Já em março do ano passado, a filha de Gilberto Gil deu uma entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, e refletiu sobre a maneira que a relação acabou. "Não sou aquela pessoa apegada ao relacionamento. As pessoas podem se apaixonar por outras. Ok. Mas, você tem um acordo com o seu caráter, com sua dignidade, com o outro, que é maior do que convenções, que é o carinho, o afeto, a empatia. Então, você entende que alguma coisa faltou a ela. Faltou caráter. Faltou empatia", afirmou.