Gilberto e Preta Gil no palcoReprodução/Redes Sociais

A cantora Preta Gil morreu na noite deste domingo (20), aos 50 anos. A informação foi confirmada ao Dia pela assessoria da artista que estava em Nova York, nos Estados Unidos, realizando um tratamento alternativo contra um câncer de intestino diagnosticado em 2023. A última vez em que cantou diante do público foi ao lado do pai, Gilberto Gil, no Allianz Parque, em São Paulo, há cerca de três meses.

Em 26 de abril, Preta Gil faria sua despedida do público. Ao lado do pai, Gilberto, cantou a música Drão, feita em homenagem à sua mãe, Sandra Gadelha. Durante a apresentação, o cantor se emocionou às lágrimas. A presença de Preta no palco, mesmo enfrentando a doença, comoveu o público presente. A artista foi recebida com aplausos de pé e gritos de apoio.
A artista precisou se afastar dos palcos por conta da doença, retornando para algumas poucas apresentações em 2024, a última no início de agosto. Em 30 de março de 2025, participou do Domingão Com Huck, quando cantou algumas músicas, incluindo um cover de Brasil, tema da novela Vale Tudo.
* Com informações do Estadão Conteúdo