Briga entre Dennis DJ e Bárbara Falcão envolve a guarda do filho e até medida protetiva
Cantora acusa ex de ter responsabilidade sobre ida da polícia em suas casas para cumprir mandado de busca e apreensão. Defesa do artista diz que ela usa alegações 'sabidamente falsas' contra o cliente
Dennis DJ e Bárbara Falcão travam batalha na Justiça pela guarda do filho - Reprodução/Instagram
Dennis DJ e Bárbara Falcão travam batalha na Justiça pela guarda do filhoReprodução/Instagram
Rio - Bárbara Falcão e Dennis DJ estão envolvidos em uma polêmica que inclui até a disputa judicial pela guarda do filho do ex-casal, de apenas 6 anos. A cantora e ex-bailarina do Faustão afirmou que a Polícia Civil esteve em suas casas, localizadas na Barra da Tijuca e Recreio, na zona Sudoeste, na quinta-feira (8) cumprindo mandado de busca e apreensão de objetos ilícitos, como drogas e até armas.
fotogaleria
Ela acusa o ex de estar envolvido na ação com o intuito de prejudicá-la e afirma que nada foi encontrado. Segundo Marlon Pordec, manager da artista, que estava em um dos imóveis quando a polícia chegou, Bárbara tem uma medida protetiva contra Dennis por "tempo indeterminado".
Além disse, ela fez um pronunciamento em seu Instagram, nesta quinta-feira (9) acusando o ex-marido de violência psicológica, física, patrimonial, moral e sexual. "Todas essas violências eu conheci dentro do meu relacionamento de 14 anos com o Denisson (Dennis DJ), não tive ajuda de quaisquer pessoas que tocaram em meus processos desde o meu divórcio. Segui desamparada até o encontro da Dra. Thaís que pode me mostrar quão vexatória é a minha situação judicial, tamanho abandono", disse.
Nos Stories, ela chegou a postar imagens de hematomas no braço que, segundo Marlon, são agressões que teriam acontecido durante seu casamento com o DJ.
A defesa de Dennis alega que, desde início de abril de 2025, o músico detém a guarda do filho menor dos dois em razão de decisão prolatada pela 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca fundamentada em parecer do Ministério Público Estadual e desde então ela tenta reverter isso.
"Posteriormente foi deferida medida protetiva de urgência em favor da criança pela Vara Especializada em Crimes contra Criança e Adolescente, com base em pedido da Delegacia de Polícia após registro de ocorrência baseado em depoimentos e provas. A decisão que deferiu a guarda ao pai foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro", diz um trecho da nota enviada à reportagem.
Segundo a advogada Alexandra Ullmann, diante das decisões judiciais que concederam a guarda do filho a Dennis e do insucesso em revertê-las, "sua ex-esposa vem usando de alegações sabidamente falsas contra ele, as quais já foram anteriormente trazidas ao judiciário e arquivadas, em caráter definitivo, pelo Ministério Público, que reconheceu serem absolutamente infundadas".
Defesa de Bárbara diz que ela é vítima de Dennis DJ
Thaís Lima, advogada de Bárbara, afirma que a guarda da criança não encontra-se ainda decidida, "já que o juízo central de tal decisão é o do juízo de família da Barra da Tijuca e não o da VECA (Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente), o qual não possui competência para tal decisão".
O ato, segundo ela, apenas restringe o contato entre mãe e filho sem quaisquer argumentos plausíveis. "Já que se basearam em inúmeras mentiras os quais comprovamos sua inexistência , porém o juizo VECA decidiu aguardar o término do estudo social para assim entender se realmente sua decisão foi coerente ou não, porém enquanto isso a mãe sofre com o afastamento de sua prole e vice versa", diz a nota.
Ainda segundo a advogada, a medida protetiva do menor está sendo revista em sede de Agravo junto a 6ª Câmara Criminal, a qual avaliará a situação e substituirá ou não a decisão do juízo "a qual até o presente momento não conseguiu comprovar a continuidade do perigo para o afastamento entre mãe e filho, o que fora ratificado hoje com o cumprimento do mandado onde ficou registrado que nada de ilícito fora encontrado", complementa.
"Bárbara é vítima de Dennis, o que se comprova com a medida protetiva deferida por prazo indeterminado, haja vista as comprovações de abusos e perigo que Dennis a proporciona e teme a proteção de seu filho ao lado de uma pessoa tão agressiva", conclui.
A reportagem procurou a Polícía Civil para entender o motivo do mandado de busca e apreensão nos imóveis de Bárbara, mas não obteve retorno até o momento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.