Shonda Rhimes no pré-lançamento de BridgertonAFP

Rio - Após dois anos, "Bridgerton" ganhará mais uma temporada, a terceira, nesta quinta-feira (16). Muito aguardados pelos fãs, os novos episódios contarão a história de Penelope Featherington e Colin Bridgerton. Produzida por Shonda Rhimes e Betsy Beers, o motivo do atraso da série seria por culpa da Netflix, de acordo com Rhimes. A produção é baseada na série de livros homônima de Julia Quinn.
Em entrevista à revista "Variety", Shonda Rhimes contou que a metodologia do serviço de streaming é uma das principais causas do atraso da terceira temporada. "Eles querem escrever tudo e depois filmar tudo, o que é muito contra-intuitivo em relação à maneira como aprendi a fazer televisão", disse ela, que afirmou estar se adaptando. "Agora acho que é assim mesmo. Estamos realmente trabalhando na ideia de que se este é o campo em que vivemos, como podemos tornar o campo mais rápido? E então estamos realmente pensando em coisas como conjuntos e lotes permanentes, e coisas assim que realmente nos ajudarão a acelerar o processo", declarou.
"Demora muito e isso é frustrante para mim. Para mim, deveríamos ser capazes de escrever e produzir shows ao mesmo tempo, e isso não é necessariamente possível neste momento. Deveria ser, mas não é", afirmou Shonda, que pretende adaptar todos os oito livros de "Bridgerton".
Para Betsy Beers, a série em si é difícil de produzir pela riqueza de detalhes. "Há muitos personagens, muitas complicações e é uma história muito complexa de ser tecida. A escrita e a meticulosidade do processo obviamente levam tempo. E cada aspecto de um show neste período leva mais tempo. É muita fantasia, é muito aprender a dançar, é muito tecer o antigo e o novo. É um tipo gigantesco de quebra-cabeça militar. Não é uma tarefa simples!", afirmou.
Shonda explica motivo de alteração na ordem da série
A terceira temporada de "Bridgerton", que falará sobre o romance de a história de Penelope Featherington e Colin Bridgerton, é um desvio da série de livros. Se a sequência de Julia Quinn tivesse sido seguida à risca, os novos episódios deveriam contar a história de Benedict Bridgerton.
Na ordem das publicações originais, "Um perfeito cavalheiro", que narra a história de Benedict, vem antes de "Os segredos de Colin Bridgerton", que aborda o romance de Colin. Para a mudança, Shonda explicou que escolheu alterar a ordem devido ao segredo revelado na primera temporada.
"Ficou muito claro que se fôssemos revelar que Penelope era Lady Whistledown no final da 1ª temporada, realmente só teríamos uma temporada em que isso poderia funcionar como um segredo que ela carregava, e então vimos Eloise descobri-lo", falou Shonda sobre a irmã Bridgerton e melhor amiga de Penelope, que soube do segredo ao fim da segunda temporada.
A produtora ainda falou sobre o carinho que sente por Penelope. "Você torce por ela não importa o que aconteça, apesar de todas as suas tristes humilhações, e acho que você quer que ela encontre a felicidade, quer que ela encontre o amor. O que eu também adoro é que não estamos apresentando ninguém novo, a cada temporada que tivemos que trazer o Duque, trouxemos Kate. Nesta temporada, não há um novo pretendente. São duas pessoas que sempre conhecemos e torcemos para que elas se unissem desde o início", disse.
Pouco tempo depois da segunda temporada ter sido lançada, Shonda revelou que a história de Colin e Penelope seria contada antes da de Benedict, o que pegou os fãs dos livros de surpresa. Sobre de quem será o enredo central da quarta temporada, Rhimes não deu spoilers. "Da última vez que cometi o erro de mencionar o que faríamos na próxima temporada, todo mundo ficou bravo. Bem, não foi um erro para mim", disse ela rindo. "Mas todo mundo não ficou tão satisfeito".
A primeira parte da terceira temporada de "Brigerton" chega ao catálogo da Netflix nesta quinta-feira (16). Já a segunda, no dia 13 de junho.
Shonda Rhimes dá spoiler sobre futuro de 'Rainha Charlotte'
Diferente de "Bridgerton", que foi baseada nos livros de Julia Quinn, a prequela "Rainha Charlotte" ganhou a série e o livro ao mesmo tempo. Criada por Shonda Rhimes e lançada em 2023, a produção que conta a história da monarca caiu no gosto do público, que pede por uma continuação.
Em "Rainha Charlotte", Shonda Rhimes apresenta o primeiro enredo gay da franquia, um romance entre os assistentes reais Brimsley, que aparece em "Bridgerton" ao lado da monarca, e Reynolds, que não faz parte da série de histórias dos irmãos Brigderton.
Sobre o casal, que agradou o público, Shonda revelou que pensa em trazer a trama para "Bridgerton", mas deixou em aberto a possibilidade de uma continuação de "Rainha Charlotte". "Conversamos muito sobre isso. E por um tempo, eu estava segurando isso muito perto, e não necessariamente sabia que queria jogar em uma temporada de 'Bridgerton'. Mas agora estamos conversando sobre como seria se víssemos um pouco dos dias atuais de 'Bridgerton', com Brimsley e Reynolds, e o que isso significaria", disse.
Mas ela acrescentou: "Acho que isso nos priva da chance de contar essa história da maneira que deveria ser contada", disse ela, que sobre a continuação da prequela afirmou não ter certeza. "Tenho alguma ideia do que poderia ser outra história, mas também não sei. Eu só quero que seja realmente bom se quisermos contá-la", declarou.